Dez razões para adotar um animal adulto

1. Os adultos já têm uma personalidade definida e dificilmente mudam de comportamento sem nenhuma razão. Por isso você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa.
2. Você já sabe o tamanho do animal, afinal ele não irá mais crescer.
3. O animal adulto dá menos trabalho com relação a comportamento, como por exemplo, fazer xixi fora do lugar.
4. Os adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa.
5. Outro benefício em adotar um animal adulto é poder escolher um companheiro de acordo com o perfil do tutor.
6. Enquanto os filhotes querem correr, escalar, desvendar a nova casa, os animais adultos preferem passar seu tempo com o tutor e com a família. Se você não tem paciência para as estripulias de um bebê, o ideal é um cão ou gato já maduro.
7. Animais adultos, principalmente os que foram resgatados das ruas e de maus-tratos, costumam ser muito gratos aos tutores.
De alguma maneira eles sabem que agora estão em segurança. 
8. Os gastos com um adulto são menores. Enquanto os filhotes precisam de reforços de vacina, os adultos precisam apenas de uma dose anual. Além disso, geralmente eles já estão castrados e vermifugados, o que reduz ainda mais os gastos.
9. As pessoas dão preferência a adotar os filhotes. Assim, os velhinhos ficam encalhados em abrigos para animais. Se você gosta mesmo de cães e gatos, só essa é uma boa razão para adotar um animalzinho adulto.
10. Animais adultos se adaptam facilmente à nova família.



Gata adulta e castrada à espera de adoção

Retirado e adaptado do site da ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário