Tigradinhos para adoção: URGENTE!!!

A situação dos filhotes tigradinhos está cada dia mais complicada. A pessoa que está dando lar temporário para os gatinhos se recusa a ficar se quer mais um dia com os bichanos. Estamos tentando contornar a situação, porém tudo está cada vez mais difícil.
Eles nasceram dia 22/11/2008, são todos tigradinhos. Agora que os gatinhos estão mais crescidinhos e brincalhões, esta pessoa ameaça-os de morte constantemente!!!


TEMOS QUE ENCONTRAR UM LAR PARA ELES COM MUITA URGÊNCIA: ADOTANTES OU LARES TEMPORÁRIOS!!!

A mãe será castrada muito em breve e já conseguiu adoção. Mas os filhotes continuam sendo ameaçados de morte. Restam duas fêmeas e um macho, dois filhotes já foram adotados!!!
Contato: 9275-0960 (Elaine), 9939-9502 (Tatiana) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br

Paty já está em um lar temporário!!!

Foi com grande satisfação que conseguimos, no dia 27 de janeiro, um lar temporário para a cachorrinha Paty que se encontrava confinada em uma casa. Conseguimos este lar mediante o pagamento de diárias. Depois de um acordo amigável com o "dono" temporário (que é de família humilde, mas que porém ama animais e os respeita muito), o valor de cada diária será de 4 reais, ou seja, iremos pagar a ele 120 reais ao mês até encontrarmos um adotante definitivo. Além disto, teremos que fornecer a ração. Por falta de condições financeiras, ainda não tivemos condições de levar a Paty ao veterinário e sentimos que ela necessita de exames clínicos. Os custos serão um pouco elevados, uma vez que teremos que pagar a consulta veterinária, vacina, vermifugação e suplementação alimentar. Nosso projeto depende de doações para manter-se e continuarmos ajudando cada vez mais nossos irmãos animais... então contamos com a ajuda de vocês.

Paty: enfim livre do confinamento e das correntes.

Quem puder ajudar com o tratamento da Paty, seja doando ração ou vermifugo... agradeceremos enormemente. Quem puder contribuir financeiramente para que possamos levá-la ao veterinário é só mandar um e-mail para: projetopatinhascarentes@yahoo.com.br, que enviaremos o número da conta para depósito.

Contatos: 9939-9502 (Tatiana), 9275-0960 (Elaine) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.

O lindo Tony foi adotado!!!

Minha amiga Simone cuidou com muito amor e carinho do gatinho Tony até o dia da sua adoção. A perda da visão de um olho não atrapalhou em nada a sua vida. É um bichano muito carinhoso, esperto e brincalhão. O Tony foi adotado por uma família muito humilde e todos os gastos com este lindo gatinho serão pagos pela querida Simone. O Tony foi uma grande vítima do preconceito por ser deficiente visual de um único olho e vira-lata. Apesar do nosso grande empenho na divulgação desta adoção mais que especial, durante 3 meses... somente esta adotante de grande coração e amor incondicional pelos animais se propôs a adotá-lo.

Gatos adultos para adoção...

Estes três lindos gatos foram vítimas do abandono. Todos são super dóceis, carinhosos, amáveis e já estão castrados. Eles merecem uma chance de serem adotados e receberem muito amor, carinho e respeito. ADOTE UM ANIMAL ADULTO. Dêem a oportunidade destes lindos bichinhos viverem uma vida feliz e decente.

Mila

Laranjinha

Coelhão

ADOÇÃO: gatinhas iluminadas!!!

Dalai (Dadá para os íntimos) e Sidarta (Sissi para os intímos) ainda estão à espera de um lar!!! Estas menininhas são muito espertas, carinhosas, brincalhonas e muuuuuito especiais!!!

Gatinhas iluminadas.

Cadelinha Lua Adotada!!!

A medrosa cachorrinha Lua, foi adotada hoje pela Renata. Mais uma amiguinha que encontrou um lar e nunca mais será vítima de maltratos. Estamos muito felizes, pois sabemos que agora ela está livre de qualquer perigo. Está segura e sendo muito amada por sua nova mamãe.

Renata com a pequena Lua.

Cachorros com sarna... melhoras significativas!!!

O tratamento destes cachorros teve ínicio no dia 2 de janeiro e já podemos observar resultados bastante positivos. A sarna não progrediu, muito pelo contrário, os pêlos estão crescendo mais e mais a cada dia que passa. A bicheira das cachorra Pantera já foi retirada e seus pequenos ferimentos estão sendo tratados e rapidamente cicatrizados. Os filhotes da cadela que está amamentando estão bem e aguardam adotantes muito especiais. Um já foi adotado e a mamãe Darcilene está muito feliz (veja em postagem anterior). Todos estão sendo bem alimentados, o que contribui muito para o tratamento.



Apesar destas boas notícias, o cachorro macho que estávamos tratando e que morava em outra casa, morreu por causas desconhecidas. Ficamos muito tristes com a notícia, ele estava respondendo muito bem ao tratamento da sarna. Ninguém quiz dizer o que aconteceu ou o que fizeram com o cão. Seu corpo permaneceu jogado no meio de um matagal, entrando em estado de putrefação e os donos totalmente passivos à situação!!! Completa falta de respeito pela vida...

AINDA ESTAMOS PRESISANDO MUITO DE RAÇÃO DE BOA QUALIDADE (INCLUINDO PARA FILHOTES), VITAMINA E. A ração é de grande importância para que eles possam responder mais rápido ao tratamento!!!

Linda cachorrinha para adoção!!!

Esta linda cachorrinha preta tem cerca de 3 meses. Apesar da sua pouca idade, ela foi uma grande vítima de maltratos... comia restos de comida, apanhava e era chutada. Devido o conhecimento do caso, a cachorrinha está livre destas agressões. Ela é receiosa e medrosa em consequência dos traumas gerados pelos maltratos. Mas apesar de tudo, ela é bastante meiga, dócil e carinhosa com as pessoas que ela adquiriu confiança. ELA PRECISA ENCONTRAR UM LAR PARA SER BASTANTE AMADA E BEM TRATADA!!!


Contato: 9939-9502 (Tatiana), 9275-0960 (Elaine) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br

Gatinha Alice: um mês após a adoção

Ontem realizei uma visita muito especial à Alice (ex-Rabinho) que foi adotada no dia 20 de dezembro. A mamãe Cecília está super orgulhosa da sua filha que é muita linda, carinhosa e altamente ronronante!!! A Alice está sendo muito bem tratada, recebendo muito amor e carinho. Logo após a adoção, a Cecília fez questão de vaciná-la e vermifugá-la imediatamente!!! Em breve será castrada. Isso que é uma mamãe dedicada!!! PARABÉNS CECÍLIA...


A Alice adora um carinho na barriga... muito graciosa!!!

Mais adoções!!! Uhuuulll...

Dia 18 de janeiro foi realizada mais uma adoção. O Piter foi o primeiro filhotinho a ser adotado dentre uma ninhada de cachorrinhos. Seus irmãozinhos ainda estão à espera de um lar. A mais nova mamãe é a Darcilene, que está super feliz com seu filhinho. Esta adoção foi realizada graças ao empenho da nossa voluntária oficial Suzane. OBRIGADA SUZANE!!!


Dia 20 foi realizamos a adoção do pequeno Toty (um dos gatinhos resgatados em Caxias). Este lindo garoto foi adotado pelo casal Sandra e Fernando e agora irá se chamar Harry. Estamos muito felizes com esta adoção, pois sabemos que o nosso Toty será muito bem cuidado e amado.

Cadelinha confinada a mais de 6 meses!!!

No final de novembro observamos, dia após dia, que uma cadelinha encontrava-se presa à uma corrente e confinada a um pequeno cômodo de uma casa. Fomos ter uma conversa amigável com os donos que nos disseram que não a acorrentavam por muito tempo e coincidentemente passávamos por ali sempre na hora, na qual precisavam prendê-la para poderem cuidar do filho pequeno e que a cadela os atrapalhavam muito e poderia machucar a criança. Estes donos juraram não maltratá-la e sempre que podiam a levavam para passear. No dia 16 de janeiro, no final da tarde, voltamos ao local para ver como estava a nossa amiga de quatro patas e ela se encontra nas mesmas condições, presa e agora mais magra e com aspecto triste. A cadelinha que antes se mostrava carinhosa e receptiva, teve muito medo quando nos aproximamos. PRECISAMOS DE UM LAR TEMPORÁRIO OU ADOTANTE COM URGÊNCIA PARA PODERMOS RETIRÁ-LA DESTA CASA MALDITA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Os donos falaram que não a querem mais.Segundo relatos dos vizinhos, esta cachorra está nestas condições a mais de 6 meses. Sem acesso nenhum à rua ou a qualquer outra parte da casa!!!Ela é adulta, porém jovem!!! Tem cerca de 1 ano de idade.

Não sabemos o nome dela, mas já a batizamos de Paty. Novo nome, novo lar, nova vida!!! Assim esperamos...

Contatos: 9275-0960 (Elaine), 9939-9502 (Tatiana) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br

Mais fotos da Paty em nosso perfil do orkut!!!

Cachorros com sarna: boas notícias!!!

Estamos dando continuidade ao tratamento dos cachorros com sarna. Eles já apresentam os primeiros sinais de melhora, pois a sarna não progrediu, muito pelo contrário, já é possível ver o crescimento de pêlos em algumas partes do corpo. A bicheira da cadelinha Pantera já foi retirada, a ivermectina conteve a proliferação destes bichos. O processo de limpeza foi rápido e não muito doloroso. A Pantera se comportou muito bem e agora está livre desde mal!!!
Para conseguirmos dar continuidade ao tratamento e observarmos respostas positivas mais rápidas precisamos de colaboração: necessitamos de ração de alta qualidade (para uma boa nutrição e consequente fortalecimento do sistema imunológico), vitamina E, tobrex e epitezan (pois as duas cachorras estão com infecção ocular, devido à sarna e a sujeira dos locais onde elas viviam antes de tomarmos conhecimento do caso).
Quem puder nos ajudar entre em contato: 9939-9502 (Tatiana) ou 9275-0960 (Elaine.
Para doações em dinheiro mande um e-mail para: projetopatinhascarentes@yahoo.com.br
Enviaremos o número da conta para depósito. Qualquer ajuda é bem vinda, mesmo que seja de 1 ou 2 reais.
Agradecemos.

Patinhas Carentes realizou mais duas adoções

Na quarta-feira (15 de janeiro) o nosso projeto teve o enorme prazer de realizar mais 2 adoções. Um lindo filhote de cachorro macho e um gracioso gatinho sialata macho.

Cachorrinho super dócil e carinhoso.

O mais novo filhinho do casal Ademilson e Cláudia. Aqui já no colo do papai.

Este pequenino agora é filhinho da Edna, moradora de Niterói.

Toty, Dalai e Sidarta: à espera de um lar muito especial!!!

Os três gatinhos que foram resgatados no dia 11 de dezembro, permanecem em lar temporário, onde estão recebendo muito amor e carinho. Devido a imensa ajuda da Claúdia (uma anjo que apareceu nas nossas vidas) eles permanecerão lá por mais algum tempo. PRECISAMOS DE ADOTANTES MUITO ESPECIAIS PARA ESTES LINDOS, CARINHOSOS E ESPERTOS GATINHOS!!! Toty é macho, Sidarta e Dalai são fêmeas. Todos com cerca de 2 meses e meio de idade. Todos estão vermifugados, sem pulgas e com ótimas condições de saúde.

Dalai (Dadá, para os íntimos!!!)


Sidarta (Sissi, para os intímos!!!)


Toty (meu gordinho lindo!!!)

Contato: 9939-9502 (Tatiana) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br

Tony continua à espera de um lar!!!

Como já comunicado em uma postagem anterior a minha amiga Simone está cuidando com muito carinho do gatinho Tony. Este gatinho está crescendo rápido e tem cerca de 5 meses de idade. E uma ótima notícia... não vai mais precisar retirar o seu olhinho esquerdo e será castrado amanhã.
Este menino é muito esperto, come ração de filhotes e sabe usar a caixinha sanitária direitinho. Já está vermifugado e vacinado.
Apesar de todos os cuidados veterinários e empenho da Simone, infelizmente, a visão de seu olho esquerdo foi perdida, devido à uma infecção bacteriana muito forte que conseguiu ultrapassar a cornea. Apesar de inicialmente seu olho ter ficado com um aspecto muito ruim, a medicação conseguiu reverter o quadro e hoje quem o vê de longe pensa que ele tem um olho de cada cor, desta forma, não vai mais precisar extrair o olhinho.



A perda da visão de um olho não atrapalhou em nada a vida do Tony. É brincalhão e faz tudo que qualquer outro gato faz. Ele adora um carinho a mais pela manhã e depois só pensa em brincar e comer. Estamos torcendo para que ele encontre logo um lar, onde receba muito amor, carinho e respeito. Quem se comprometer a adotá-lo, ajudaremos no pagamento de ração e vacinas.


Contato: 9939-9502 (Tatiana) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br

Gatinhos abandonados... resgatados!!!

Dezenas de filhotes estão sendo abandonados no meio de um matagal. Eu, Tatiana, segui os miados de gatinhos e me deparei com 4 filhotes vivos com infecção ocular e dois mortos (estraçalhados). Segundo a senhora que toma conta dos gatos da região (que são castrados, saúdaveis e muito bem cuidados por ela), este matagal virou foco de abandono de filhotes de gatos que estão sendo mortos e comidos pelos cachorros que rodeiam a região e que por sinal possuem donos. De acordo com esta senhora somente nesta semana foram encontrados cerca de 10 filhotes mortos. Regatei estes 4 gatinhos na terça-feira (13 de janeiro) e conseguimos lar temporário para eles mediante o pagamento de diárias. Por favor, nos ajudem... precisamos de Pet MILK, Frontline Spray, papinhas de bebê e Tobrex. Contato: 9939-9502 (Tatiana) ou 9275-0960 (Elaine)

Estes filhotes tem cerca de 15 dias de nascidos e ainda estão em fase de amamentação.

Para contribuições em dinheiro é só mandar um e-mail para projetopatinhascarentes@yahoo.com.br. Enviaremos o número da conta para depósito!!!

MAIS FOTOS NO PERFIL DO PROJETO NO ORKUT!!!

Lupita ganhou uma mamãe muito especial

Foi com muita alegria que hoje foi realizada mais uma adoção.
A Lupita é uma cadelinha que já sofreu muito nesta vida. Foi abandonada em um lugar terrivelmente sujo, onde passava fome e sede. Lupita com apenas 2 anos de idade, já ficou grávidas 3 vezes. Graças à ajuda preciosa da minha amiga Ana Paula, seus últimos filhotinhos foram resgatados e conseguiram adoção. Mas a Lupita continuou sem lar e por ser adulta esta meiga, carinhosa e dócil cachorrinha foi por muito tempo ignorada por adotantes.

A Lupita é uma vira-latinha com parentesco com os famosos "salsichinhas", só que com um porte um pouco maior.

A sortuda adotante foi a Flávia, que com certeza irá dar muito amor e carinho à Lupita. Fiquei muito, muito, muito feliz com esta adoção. É o primeiro bichinho adulto que conseguimos doar e que isto sirva de exemplo para outras pessoas: ADOTE UM ANIMAL ADULTO!!!

Alinhar à esquerda
Estou muito feliz por saber que agora a minha querida Lupita estará morando em um lugar seguro, sendo muito bem tratada, amada e ao lado de pessoas muito especiais. Obrigada Flávia!!!

Agradeço enormemente à minha amiga Ana Paula, que deu todo o suporte necessário para que a Lupita ficasse abrigada em ótimas condições enquanto esperava adoção.

Tatiana

Adoção muito especial: Pitty ganhou um lar

O nosso pequenino Pitty, resgatado em Caxias, ganhou um lar muito especial. O Pitty é um gatinho muito guerreiro, já sofreu muito em apenas 2 meses de idade. Foi resgatado quase morto, ficou internado por 3 dias, depois de 1 semana precisou ser levado às pressas ao INPA para uma nova internação, pois estava apresentando graves problemas de saúde. Depois de tudo isso, foi constatado que ele apresenta problemas em relação à alimentação: seu organismo não tolera rações. Ele está sendo nutrido com papinhas de bebê, juntamente com a suplementação do Glicopan Pet.
Apesar de tanto sofrimento, o Pitty é o mais esperto e brincalhão dos 4 filhotes resgatados no dia 11 de dezembro. É super carinhoso, adora colo e é altamente ronronante.
Hoje o Pitty partiu para o seu novo lar, onde será muito bem tratado e amado pela sua mamãe Larissa. Ganhou um novo nome e agora chama-se Benjamin (Bem, para os mais íntimos!!!)

Agradecemos, enormemente, todo carinho, dedicação e amor que a Tia Claúdia deu ao Pitty nas 4 semanas de lar temporário. Sua ajuda foi preciosa e com certeza contribuiu demais para que o Pitty, a cada dia, ganhasse mais e mais forças. Ele foi resgatado pesando apenas 200 gramas, hoje, apesar de ainda magrinho, já ultrapassou a marca dos 400 gramas. MUITO OBRIGADA CLÁUDIA!!!

Sentirei muita saudade do Pitty ao meu lado.
Você continuará para sempre guardado em nossos corações!!!


Tatiana

Adoções Felinas

Estamos muito felizes com as nossas adoções!!!
No último dia 20 de dezembro a Cecília adotou a linda gatinha Rabinho, de 4 meses e meio de idade, que agora ganhou um novo nome, muito lindo: Alice. Ela está sendo tratada como princesa e sua mamãe adotiva está muito feliz com mais esse membro na família. Parabéns Cecília e Alice... vocês serão muito felizes juntas!!!


Hoje foi realizada a adoção de um dos filhotes tigradinhos nascidos no dia 22 de novembro de 2008. Como pode ser observado em uma postagem anterior, estes gatinhos estão sendo constantemente ameaçados de abandono (ou até mesmo de morte). A Shena é uma garotinha muito sortuda, foi a primeira dos tigradinhos a conseguir um lar. Esta gatinha encontrou uma mamãe adotiva muito especial, a Ana Rosa, que irá lhe dar muito amor e carinho.

Precisamos de caixinhas de transporte

Somos totalmente voluntários e estamos passando por uma situação financeira difícil. No momento, só temos uma caixinha de transporte à nossa disposição, o que está dificultando muito o nosso trabalho de transporte dos animais. Ela tem que ser "reservada" pelos membros do grupo para que possamos fazer o transporte dos bichinhos até os lares temporários, às casas de adotantes e ao veterinário.
Somos dependentes de doações para continuarmos o nosso trabalho. Pedimos, então, encarecidamente, que contribuam conosco para a compra de uma caixinha de transporte. Aceitamos caixinhas já usadas como doação ou até mesmo emprestadas temporariamente.
Desculpem estar fazendo este tipo de apelo!!! Mas nossos "apertos" financeiros não permitem que possamos reservar dinheiro para a compra deste artigo tão importante para o nosso trabalho.

Caso URGENTE no Rio de Janeiro

Visita à ACCG (Associação Casa do Cão e Gato)

Foi com muito prazer que conheci a ACCG na terça-feira dia 06 de janeiro. Gostei muito de todos os gatos e cachorros, são muito carinhosos e amáveis. O abrigo é muito organizado, com ótimas condições de higiene e os bichinhos circulam felizes em cada uma das instalações reservadas para eles. Fiquei feliz por saber que as nossas gatinhas Belinha e Frajolinha serão muito bem cuidadas pelo Tio Davyd (veterinário) e pela Tia Bárbara. OBRIGADA ACGG!!!

VISITE, CONTRIBUA E ADOTE
www.casadocaoegato.com.br

Frajolinha a caminho da ACCG, pedindo colo.Belinha já na ACCG. Amamentando e ronronando!!!Jumbinho... fiquei apaixonada por você!!!Que vontade de levar você pra mim!!! Muitíssimo carinhoso...

Boas Notícias

Os cachorros com sarna já estão apresentando os primeiros sinais de melhora. O cão macho já está com o pêlo crescendo em algumas regiões do corpo. A mamãe que está amamentando recebeu uma dose de Advocate e a sarna parou de progredir!!!
O grande problema ainda é referente à cachorra que se encontra em estado mais grave. A ivermectina já foi ministrada e, aparentemente, os focos de sarna estão sumindo lentamente. Ela tem medo de estranhos o que difuculta muito o nosso trabalho de pegá-la para que seja dada a vitamina E e os banhos com Tetmosol. Além disto ela está com um foco de bicheira, que será imediatamente resolvido, pois já conseguimos todos os aparatos para a realização do prossedimento.
Agradecimentos muito especiais à Suzie por seus cuidados especiais e, à veterinária Denise que têm nos dado todo o suporte médico para o tratamento adequado destes cachorros!!!

p.s.: estamos precisando de ração de alta qualidade (pois todos são de grande porte e comem bastante) e vitamina E.

A triste história de Nicolau

Nicolau é um lindo cachorro que foi encontrado perambulando pelas ruas do Rio de Janeiro. Sua história é muito triste, segundo relatos, o Nicolau foi uma grande vítima de seres humanos ditos racionais que o batiam, chutavam e negavam um simples pedaço de comida. Graças a nossa amiga Jaqueline, este dócil cão foi resgatado e está recebendo os tratamentos veterinários adequados. Foi diagnosticado que ele tem a famosa "doença do carrapato" que está sendo tratada e o Nicolau já está quase que 100% saudável. Este cachorrinho tem aproximadamente 2 anos de idade, é de porte médio/grande. É EXTREMAMENTE carinhoso e dócil com os humanos e está à espera de um lar, onde possa receber muito amor e carinho.


Por não ter condições de manter o Nicolau dentro da sua casa, a querida Jaqueline está o hospedando em uma Pet Shop que lhe cobra uma uma diária de 30 reais. Ou seja, os custos estão sendo altíssimos.

PRECISAMOS DE UM LAR COM URGÊNCIA PARA O NICOLAU!!!
Em breve, ele estará totalmente saudável e será castrado, estando pronto para adoção. Temos certeza que quem tiver o prazer de adotar este cão será muito feliz, pois se trata de um bichinho muito especial, que apesar de ter sofrido muito nas mãos de humanos, expressa toda sua gratidão àqueles que estão lhe ajudando, sendo muito carinhoso, brincalhão e amigo.

Quem tiver interesse em adotar o Nicolau, por favor entre em contato: 9939-9502 (Tatiana) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br

Cachorros com sarna - Informativos

O tratamento dos cachorros com sarna já começou. O cachorro macho e fêmeas adultos já tomaram a ivermectina. A cachorra que estava grávida deu luz a seus fillhotes e nela somente pôde ser aplicado o Advocate.
Nosso Projeto tem como finalidade proteger e ajudar os animais literalmente abandonados e sem donos que estão nas ruas do Rio de Janeiro. Abrimos uma exceção para este caso, pois verificamos que os cães estão com o corpo infestado de sarna e, por observarmos que os donos se tratam de pessoas carentes e sem condições de dar o tratamento ideal (que é bastante caro), resolvemos ajudar em nome dos animais.
Somente o Advocate (10 a 25 Kg) custa em torno de 50 reais e tem que ser dada uma dose a cada mês no dorso da cachorra que está amamentando. Um saco de ração de boa qualidade de 20 Kg não sai por menos de 120 reais. Imagine os gastos que teremos com 3 cachorros adultos de grande porte.
Fiquei sabendo através da pessoa que mora na região, e que está nos ajudando muito nos cuidados com os cães, que o filhote que estava na casa foi pego por alguém. Simplesmente assim, pegaram, levaram para outro lugar e não sabemos onde o pequeno se encontra.
Logo após o início do tratamento, a dona que inicialmente se mostrou extremamente amigável e disposta em colaborar conosco, agora não está se quer nos ajudando a manter as cachorras isoladas em lugar seguro para os banhos com tetmosol e para dar a vitamina E.
Além do mais, há outro agravante uma das cachorras está com bicheira. Ela tem medo de pessoas estranhas e como a dona não está colaborando, não conseguimos pegar a cachorra para tratá-la. Até o momento ela somente recebeu uma dose de ivermectina.
Ainda precisamos de colaboração para comprar mais ração de boa qualidade, vitamina E e Advocate (a aplicação é mensal e indicado para todos, mas por falta de condições somente a cachorra que está amamentando está sendo tratada com o Advocate).

Cachorra muito sofrida devido à sarna.

Contatos: 9939-9502 (Tatiana), 9275-0960 (Elaine) ou projetopatinhascarentes@yahoo.com.br (mande um e-mail que enviaremos o número da conta).

Campanha Adote um Animal ADULTO

Atualmente os abrigos e as ruas estão repletos de cachorros e gatos adultos que vivem doentes, sozinhos, carentes e precisando de ajuda. Nós do Patinhas Carentes - Ajuda Animal RJ, estamos levantando a Campanha ADOTE um Animal Adulto.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam os cachorros e gatos adultos são muito dóceis e também precisam de um lar, onde recebam abrigo seguro, amor e carinho.
Não é verdade que por serem adultos que serão menos carinhosos, serão mais ariscos ou menos amorosos com sua família adotiva. Na verdade, na maioria das vezes ocorre o contrário, por serem tão carentes de afeto vêem em sua nova família um motivo para serem felizes e expressarem toda a sua gratidão.

ADOTEM UM CACHORRO OU GATO ADULTO!!!

Gatinhas de Caxias! ACCG muito obrigada...

Belinha e Frajolinha foram resgatadas grávidas no dia 13 de dezembro pelo Projeto Patinhas Carentes, com a ajuda preciosa da Kika (Quatro Patinhas) e permaneceram em um lar temporário até o dia 31 de dezembro, de onde partiram para se hospedarem na clínica Pronto-dog, na qual receberam tratamentos veterinários especiais. A Belinha deu a luz a seus bebês no dia 28 deste mês e estarão prontos para adoção, após a passagem do período de amamentação!!! Até lá elas ficarão na Casa do Cão e Gato (ACCG) aos cuidados da Bárbara que muito nos ajudou. Agradecimentos especiais: à Viviane (veterinária) e à Fátima, que foi simplesmente um anjo para nós. ACCG não é um simples abrigo é um lugar onde os animais (cães e gatos) são cuidados com muito amor e carinho, além de possuir atendimento veterinário constante pelo Dr° Davi da clínica Pronto-dog.

Belinha e seus filhotinhos

Frajolinha

Frajolinha fazendo exames na clínica Pronto-dog com a Drª Viviane

Visitem e colaborem: www.casadocaoegato.com.br